Depois do nonsense de Chow Hon Lam e da técnica de Grzegorz Rosiński, o sentimento de Liniers. Suas tiras são pura sensibilidade. É refina...

09:04:00 by marcelo engster

Depois do nonsense de Chow Hon Lam e da técnica de Grzegorz Rosiński, o sentimento de Liniers. Suas tiras são pura sensibilidade. É refinamento, sutileza, paixão. É paixão pelos quadrinhos. Paixão pelos pequenos momentos. Paixão pelo simples. Paixão pelos livros.


Liniers é um dos poucos argentinos que conseguiu publicar seu trabalho no Brasil, inclusive com tiras no jornal Folha de S. Paulo. Também é possível acompanhar o Liniers através de seu blog, que tem o sugestivo nome de "Cosas que te pasan si estás vivo".

Não consegui escolher as tiras, portanto, várias para conhecer o trabalho de Liniers. Estão em espanhol, mas creio serem de fácil compreensão.


(clique nas imagens para ampliar)

5 comentários:

  1. Obrigado, adorei conhecer o trabalho dele. Deve ser falta de imaginação da minha parte mas me lembrou a Mafalda. A garotinha e o gato têm nome?

    ResponderExcluir
  2. Também me lembrou muito o Quino em alguns cartuns, devem ter características comuns aos quadrinhos argentinos.
    Quanto ao nome das personagens, ainda não consegui descobrir. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sandra Oenning17:08

    A menina chama-se Enriqueta, e o gato é o Fellini.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:02

    O Liniers se inspira mesmo na Mafalda. Tanto que tem tirinhas dele em que a Enriqueta tá lendo um livro da Mafalda, e ele diz algo como "a de começar a ler com alguns livros" :)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:03

    * "a sorte de começar a ler com alguns livros"...

    ResponderExcluir